Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADOR MARCIO SOMMER PRESIDE SESSÃO LEGISLATIVA

VEREADOR MARCIO SOMMER PRESIDE SESSÃO LEGISLATIVA

por Roberta de Oliveira publicado 02/09/2015 15h08, última modificação 02/09/2015 15h08
No dia 17 de agosto assumiu a presidência da Casa Legislativa o vereador Marcio Sommer (PP), assumindo o a cadeira ocupada pelo Vereador Ricardo Menegaz (PDT) que viajou à Brasília para participar da Marcha dos Vereadores.
O Presidente em exercício Marcio coordenou à abertura dos trabalhos da sessão ordinária agradecendo a confiança do Vereador Ricardo em ceder à presidência da Casa, na pauta do dia constaram três projetos que foram apreciados em regime de urgência devido a relevância da matéria, conforme entendimento dos vereadores presentes.
O primeiro projeto discutido e aprovado, tratou da assinatura do convênio com o Hospital Santa Terezinha, com objetivo de disponibilizar à população local, serviços na área da saúde, com repasse de valores.
Outra matéria discutida, votada e aprovada foi o projeto que autoriza o município de Jacutinga, receber em doação imóvel urbano do CTG Rincão Amigo, pois no local á construções de habitações residenciais, e com a doação o município terá condições de regularizar a Rua de acesso e permitir a demarcação, para a posterior regularização posterior destas habitações.
Ultimo projeto, aprovado também em caráter de urgência foi uma suplementação orçamentária no valor de R$ 223.500,00, recursos esses que serão destinados para o pagamentos das despesas de obrigações patronais pertinentes ao regime próprio de previdência, para manutenção da estrutura da administração e despesas de rotina, indispensáveis para o andamento dos trabalhos do executivo municipal.
O Presidente em exercício Marcio lembrou que dois projetos que permanecem ainda na casa, para analise e parecer das comissões, o projeto que dispõe sobre o Fundo de Iluminação Pública, projeto esse que pela Presidente da Comissão de Justiça e Redação vereadora Lóides Breda foi solicitado mais prazo para apreciação na sessão do dia 03 de agosto.
Na comissão de orçamento, onde foi solicitado prazo pelo Presidente Amauri Busnello esta o projeto de lei que dispõe sobre abertura de crédito especial no orçamento do município no valor de 21.000, recursos estes que serão usados para ampliar o complexo das garagens que abrigam os equipamentos de Secretarias de Obras, Secretaria de Expansão Econômica e Secretaria da Agricultura.
Em seus esclarecimentos finais Marcio lembrou que ainda batalha pelos redutores de velocidade na Avenida Pederobba, e que encaminhou oficio ao DAER em Brasília buscando informações sobre a realização desse projeto, mencionou também seus pedidos de reforma de calçamentos em diversas ruas da cidade.