Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Realizada a Primeira Sessão Ordinária de 2017

Realizada a Primeira Sessão Ordinária de 2017

por Roberta de Oliveira publicado 03/08/2017 15h03, última modificação 03/08/2017 15h03
Câmara de Vereadores de Jacutinga realizou a primeira sessão ordinária no dia 01/02/2017

Aconteceu na noite de quarta-feira (01) a primeira Sessão da Câmara de Vereadores de Jacutinga, que na oportunidade votaram diversos projetos do Executivo. Antes de iniciar as votações dos projetos o Vereador e Presidente da Câmara Ricardo Menegaz concedeu a palavra ao Prefeito de Jacutinga Beto Bordin, que ali se encontrava prestigiando a sessão. Em seu discurso Beto reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico e disse que o diálogo será permanente com a sociedade, para que assim a modernização administrativa de fato aconteça. Reafirmou também seu compromisso com a sociedade e a busca de alternativas para equacionar os tantos problemas existentes no município entre os quais a falta de oportunidades de trabalho, a garantia de um serviço de saúde eficiente, e novas alternativas para o fortalecimento do setor primário. Beto finalizou seu discurso dizendo: " Com planejamento, organização e transparência, as chances de obtenção de sucesso e bons resultados em nossa proposta aumentam muito. E com isso a qualidade de vida da população com certeza vai ser melhor. Conto com a parceria deste legislativo para juntos construímos ações que melhore a vida de nosso povo." Após o discurso do Prefeito deu-se inicio os trabalhos da casa com a seguinte ordem do dia:

1 – Projeto de Lei nº 3082/2017, que Cria o Fundo Municipal do Empreendedor-FME do Município de Jacutinga. 2 – Projeto de Lei nº 3084/2017, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Sociedade Beneficente São Judas Tadeu de Jacutinga-SBSJTJ. 3 – Projeto de Lei nº 3085/2017, que autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com a realização de Campeonatos Municipais. 4 – Projeto de Lei nº 3086/2017, que autoriza o Poder Executivo a ceder onerosamente os serviços relacionados à folha de pagamentos dos servidores públicos municipais ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul. 5 – Projeto de Lei nº 3087/2017, juntamente com Mensagem Retificativa do Executivo, que autoriza contratação de professores por tempo determinado. 6 – Projeto de Lei nº 3088/2017, que altera artigos do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Jacutinga. 7 – Projeto de Lei nº 3089/2017, que dispõe sobre Gratificação Especial de Desempenho-GED para servidor com atuação na Secretaria de Obras. 8 – Projeto de Lei nº 3090/2017, juntamente com Mensagens Retificativas do Executivo, que altera artigos do Quadro de Cargos e Funções Públicas do Município e Estabelece o Plano de Carreira dos Servidores. Todos os Projetos foram votados e aprovados exceto o Projeto de Lei nº 3082/2017, que Cria o Fundo Municipal do Empreendedor-FME do Município de Jacutinga, onde o vereador Marcio Sommer pediu Vistas a este projeto para poder analisa-lo a fundo.