Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rainha Regional da Terceira Idade é de Cruzaltense

Rainha Regional da Terceira Idade é de Cruzaltense

por Roberta de Oliveira publicado 27/10/2017 12h47, última modificação 27/10/2017 12h47
Essa importante escolha teve participação do Legislativo, O Presidente da Casa fez parte da mesa julgadora, e os demais vereadores prestigiaram o evento.
A beleza da maturidade foi o grande destaque na escolha da rainha e princesas regional da 3ª idade que aconteceu na tarde de sábado, 21 de outubro, no CTG Rincão Amigo em Jacutinga. Na sua 28ª edição, o concurso contou com 24 candidatas, representando os municípios da região da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai. A rainha regional da 3ª Idade é a representante de Cruzaltense, Oracilda Tereza Palharini. Mesmo com a chuva, a festividade reuniu mais de 800 pessoas e foi marcada por muita integração e animação dos idosos. A mesa julgadora estava composta pelas autoridades de Jacutinga, prefeito, Beto Bordin, a Primeira Dama, Cleonice Bordin, vice-prefeita, Salete Luft e esposo Sérgio Luft, presidente da Câmara de Vereadores, Avelino Ricardo Menegaz e esposa, Suelen Menegaz. Antes de anunciar as novas soberanas, aconteceu o desfile de despedida da corte 2016, a rainha, Assunta Maria Belusso, de Jacutinga, a 1ª Princesa, Helma Lorena Schwinge Zago, de Marcelino Ramos, e a 2ª Princesa, Maria Madalena Censi, de São Valentim. Elas receberam uma lembrança como forma de reconhecimento pela representatividade regional durante o ano. Após o desfile coletivo e individual das candidatas, foram anunciadas as vencedoras. As novas soberanas da 3ª Idade são: O título de Rainha ficou com Oracilda Tereza Palharini, de 74 anos, e representa o município de Cruzaltense. A 1ª Princesa é Anna Ida Fries, tem 70 anos, de Ponte Preta. E a 2ª Princesa, Mafalda Lang Sana, tem 73 anos, é de Charrua. Conhecidas as soberanas da Terceira Idade 2017, iniciou o baile animado pela Banda Quinta Estação, que encantou o público. O concurso da 3ª idade é coordenado pelo colegiado das Primeiras Damas, possui um regulamento e o município da rainha escolhida será a sede no próximo evento no ano de 2018.