Rainha Regional da Terceira Idade é de Cruzaltense
Essa importante escolha teve participação do Legislativo, O Presidente da Casa fez parte da mesa julgadora, e os demais vereadores prestigiaram o evento.
A beleza da maturidade foi o grande destaque na escolha da rainha e princesas regional da 3ª idade que aconteceu na tarde de sábado, 21 de outubro, no CTG Rincão Amigo em Jacutinga.
Na sua 28ª edição, o concurso contou com 24 candidatas, representando os municípios da região da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai. A rainha regional da 3ª Idade é a representante de Cruzaltense, Oracilda Tereza Palharini. Mesmo com a chuva, a festividade reuniu mais de 800 pessoas e foi marcada por muita integração e animação dos idosos.
A mesa julgadora estava composta pelas autoridades de Jacutinga, prefeito, Beto Bordin, a Primeira Dama, Cleonice Bordin, vice-prefeita, Salete Luft e esposo Sérgio Luft, presidente da Câmara de Vereadores, Avelino Ricardo Menegaz e esposa, Suelen Menegaz.
Antes de anunciar as novas soberanas, aconteceu o desfile de despedida da corte 2016, a rainha, Assunta Maria Belusso, de Jacutinga, a 1ª Princesa, Helma Lorena Schwinge Zago, de Marcelino Ramos, e a 2ª Princesa, Maria Madalena Censi, de São Valentim. Elas receberam uma lembrança como forma de reconhecimento pela representatividade regional durante o ano.
Após o desfile coletivo e individual das candidatas, foram anunciadas as vencedoras. As novas soberanas da 3ª Idade são:
O título de Rainha ficou com Oracilda Tereza Palharini, de 74 anos, e representa o município de Cruzaltense.
A 1ª Princesa é Anna Ida Fries, tem 70 anos, de Ponte Preta.
E a 2ª Princesa, Mafalda Lang Sana, tem 73 anos, é de Charrua.
Conhecidas as soberanas da Terceira Idade 2017, iniciou o baile animado pela Banda Quinta Estação, que encantou o público.
O concurso da 3ª idade é coordenado pelo colegiado das Primeiras Damas, possui um regulamento e o município da rainha escolhida será a sede no próximo evento no ano de 2018.