Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito, Vice e Vereador Lorenzetti apresentam relatório de viagem a Brasília

Prefeito, Vice e Vereador Lorenzetti apresentam relatório de viagem a Brasília

por Roberta de Oliveira publicado 02/10/2017 16h15, última modificação 02/10/2017 16h39
O Prefeito Beto Bordin, a Vice-Prefeita Salete Luft e o Vereador Maximino Lorenzetti, cumpriram entrebos dias 11 a 14 de setembro na Capital Federal uma extensa agenda visando apresentar os pleitos da comunidade jacutinguense junto ao governo e o parlamento federal. Estiveram em audiência nos gabinetes dos Deputados Federais e Senadores para tratar de emendas para o município, onde trataram também sobre proposta cadastrada no SISMOB, sobre o Banco de Sangue, sobre recursos para melhoria no aspecto urbano da cidade, entre outras propostas de interesse da municipalidade. A audiência na Casa Civil juntamente com o Ministro Eliseu Padilha para tratar sobre a situação da cadeia leiteira, contou com a presença de lideres do setor lácteo, parlamentares e prefeitos que buscam uma atenção maior para o tema. Participaram de audiências no Ministério do Desenvolvimento Social para tratar sobre recursos do FNAS e também propostas sobre aquisição de alimentos. No Ministério da Saúde protocolaram solicitação de recursos para aquisição de uma ambulância e no Ministério da Agricultura onde solicitaram apoio às demandas do município. Os representantes de Jacutinga juntamente com prefeitos e lideranças do Rio Grande do Sul participaram da reunião da bancada gaúcha no Congresso Nacional para tratar sobre pleitos dos municípios e dos gestores municipais. Na audiência no gabinete do Deputado Pompeo de Matos participaram de Sessão Solene em homenagem a Revolução Farroupilha, ocasião em que trataram de muitos assuntos com parlamentares. O Prefeito Beto Bordin avalia como produtiva a viagem a Brasília com a Vice-Prefeita Salete Luft e o Vereador Maximino Lorenzetti. Ressalta que somente com empenho e dedicação é possível fazer com que os recursos venham para Jacutinga, temos que ser enérgicos, persistentes, através de contatos, batendo na porta do gabinete de todos Deputados e Senadores disponíveis, desta forma iremos conseguir fazer com que os recursos cheguem a Jacutinga, finalizou Bordin. A Vice-Prefeita Salete Luft ressalta que o contato com Deputados, Assessores e Senadores sinaliza o empenho em busca de projetos e recursos para o município. É necessário que todos façam sua parte e atendam as necessidades dos municípios e estados. Salete finaliza dizendo que quer que Jacutinga possa receber recursos para o bem da nossa sociedade. O Vereador Maximino Lorenzetti, considerou como de grande relevância o resultado desta viagem, principalmente para a população. Ressalta ainda o papel do vereador, que é de ir em busca de recursos e projetos para o município. No período em que a comitiva de Jacutinga esteve em Brasília, o Presidente da Câmara Ricardo Menegaz esteve a frente do Executivo, e de forma impar deu segmento nas atividades que estavam em andamento, realizou reuniões, cobrou soluções a respeito de alguns temas entre outras atividades rotineiras. .