Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / HOMENAGEM AO DIA DO PREFEITO

HOMENAGEM AO DIA DO PREFEITO

por Roberta de Oliveira publicado 11/04/2019 16h05, última modificação 11/04/2019 16h04
"Os recursos de uma cidade provém do interesse de seu prefeito em lutar pelos direitos de seus concidadãos." (Autor desconhecido)

Na história a data de 11 de Abril é data em que em 1835 foi criada a função de prefeito pela Assembleia Provincial Paulista, que via a necessidade de estabelecer um equilíbrio na administração de municípios, após a aprovação em 1832 do Código de Processo Criminal, que previa um grande poder para as câmaras municipais. Posteriormente vários estados aderiram a ideia e criaram a função de prefeito, e atualmente a data é lembrada como o Dia Nacional do Prefeito.

Nossa homenagem ao Prefeito Municipal Carlos Alberto Bordin pelo compromisso, esforço e amor dedicado à nossa cidade.