Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / GEMELLAGGIO 10 anos!

GEMELLAGGIO 10 anos!

por Roberta de Oliveira publicado 25/10/2018 09h47, última modificação 25/10/2018 09h47
Uma comitiva oficial de Pederobba, Treviso, Itália esteve em Jacutinga na comemoração dos 10 anos da assinatura do Gemellaggio. Durante a semana a comitiva acompanhados do Prefeito Beto Bordin, da Vice-Prefeita Salete Luft, do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Sommer, da Secretária de Educação Cleonice Centofante, da Presidente do Comitê do Gemellaggio Nadir Menin Tortelli e de representantes das entidades locais como o Coral La Montanara realizaram uma extensa agenda.

No dia 10 aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores a Sessão Solene em comemoração aos 10 anos do Gemellaggio, apresentação do Coral La Montanara que este ano completou 20 anos de atividades, e a apresentação da Orquestra Getuliense.
Em seu discurso na Sessão Solene o Prefeito Beto Bordin destacou a importância deste acordo internacional e que agora retomado com o compromisso de todos, e vai propiciar grandes avanços no campo cultural, educacional e com possibilidades aos que desejarem buscar a integração com a indústria e comércio, e na agroindústria, ampliando assim novos negócios aos que desejarem.
O Presidente do Legislativo Márcio Sommer em seu pronunciamento ressaltou a importância deste tratado para ambas as cidades, da oportunidade que os jovens terão de realizar um intercâmbio e conhecer novas culturas, uma nova língua e conhecer um pouco sobre a história de seus antepassados.
O Vereador Ronaldo Bordin em seu pronunciamento falou sobre a homenagem aos dois municípios irmãos, que estão ligados através de um elo emocional. Falou do orgulho que sente em representar o legislativo nesta ocasião especial em que comemora-se os 10 anos da assinatura do Gemellaggio. Falou sobre esses 10 anos das pessoas de Pederobba que aqui tiveram, dos Jacutinguenses que foram a Itália e foram muito bem recepcionados e que tudo isso agora faz parte da história que começou a ser escrita a 10 anos atrás.
A Presidente do Comitê do Gemellaggio Nadir Menin Tortelli em seu pronunciamento resgatou a história do Gemellaggio, falou sobre a importância deste tratado, sobre o amor que existe entre as duas cidades irmãs, Jacutinga e Pederobba e da importância deste acordo para os nosso jovens.
Após a Sessão Solete aconteceu um jantar de confraternização no CTG Rincão Amigo com apresentação das Invernadas Artísticas aos presentes.
No sábado dia 11 de agosto na parte da manhã a comitiva se despediu de todos na Prefeitura, e em seguida deslocaram-se a Porto Alegre para o retorno a Itália.