Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmaras dos três Estados presentes na Oficina Interlegis

Câmaras dos três Estados presentes na Oficina Interlegis

por jct publicado 28/10/2014 17h39, última modificação 28/10/2014 17h39
Dez Câmaras de Vereadores dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão presentes no Instituto Barão do Rio Branco, desde a última segunda, para participar da Oficina Interlegis “Portal Modelo”, numa parceria da Câmara de Vereadores de Erechim, BID, Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro o Senado Federal.

Portal é voltado para as Casas Legislativas que desejam ter sua página na internet. O Portal e sua hospedagem são oferecidos gratuitamente.

Estão presentes as Casas Legislativas de Erechim, Montenegro, Getúlio Vargas, Alfredo Wagner (SC), Serafina Correa, Centenário do Sul (PR), Jacutinga, Lajeado do Bugre, Montenegro, Zortea (SC) e Vanini.

As aulas, com um total de 17, iniciaram na manhã desta segunda, 27 e seguem até às 18h desta terça. Entre os temas: Gestão do Conteúdo, conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso, inserir pasta e álbum de fotos, criar ítem de notícia no Portal, publicar vários itens, inserir página para listar os vereadores, alterar o modo de visualização da pasta, alterar o menu de navegação, criar enquete e evento no portal, inserir links internos e externos.

Administração do Portal: criar usuários e grupos, adicionar usuários nos grupos, atribuir papéis para os grupos, testar a funcionalidade do papel atribuído aos grupos de editores, integrar o Portal com o SAPL e Customização do Portal: modificar as coras e o rodapé do Portal, alterar o logo e o banner, customizar as caixas laterais do Portal, desfazer alterações, configuração RSS no Portal.

Nesta quarta, 29 até a sexta, 31, segue a Oficina Interlegis SAPL, que tem como tema, conhecendo o SAPL em pleno funcionamento, consultas a casas legislativas que já o utilizam, inserindo dados, da Câmara, da legislatura, das sessões legislativas, do período de composição das comissões, dos cargos das comissões e da Mesa Diretora do quórum para votações.

Inserindo dados dos parlamentares, das Comissões, das composições das Comissões das comissões Permanentes, das matérias legislativas, dos tipos de proposituras, dos tipos de documentos, dos regimes de tramitação e origem.

Por fim, autorias. Criação e recebimento de proposições, tramitação de matérias legislativas, ordem do dia, sessão plenária, oradores, discursos, votação de matérias, trabalhando com normas jurídicas, cadastros e consultas diversas utilizando filtros, relatórios, gerenciamento de usuários.